terça-feira, 13 de setembro de 2011

CFO defende o uso correto do banco de ossos


O CFO reuniu-se, no dia 18 de agosto, em Brasília, com profissionais do Banco de Tecidos Músculo Esquelético e do Banco de Ossos de Curitiba.

O objetivo da reunião foi iniciar uma estrutura de comunicação conjunta com o CFO e os CROs para ampliar o esclarecimento sobre o uso correto do banco de ossos em procedimentos odontológicos. “A grande maioria da classe odontológica desconhece o uso e o funcionamento dos bancos de ossos, desconhece inclusive a regra de utilização do procedimento, realidade esta que precisa ser mudada por meio da parceria que será formada para divulgação do tema”, explica o assessor especial do CFO, Marcos Luis Macedo de Santana.

foto01g_22082011

Os profissionais que defendem o uso do procedimento ósseo destacam ainda que existe uma luta de sobrevivência dos bancos de ossos, já que tal funcionamento não possui fins lucrativos. “O procedimento caminha para não gerar prejuízo, considerando também que o paciente recebe a doação do material ósseo”, afirma a bioquímica do Banco de Ossos de Curitiba, Daisy Schwarz.

Esta será a primeira de muitas reuniões que estão por vir para amadurecer e nortear o trabalho em parceria. O encontro contou como articuladores Karla Bachega e Eduardo Accetturi, coordenadores do Banco UNIOSS, as assessoras técnicas do CFO, Moira Pedroso Leão e Ariadne Cruz, os assessores especiais do CFO, Marcos Luis Macedo de Santana e Laércio Villela Barros e a bioquímica do Banco de Ossos de Curitiba, Daisy Schwarz, acompanhada da coordenadora Rebeca Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário