sábado, 8 de outubro de 2011

Palestra “A importância da Odontologia na UTI” é destaque em Congresso em Rondônia

 
Postado do blog "Portal da Medicina Oral"

A palestra, cujo tema “A importância da Odontologia na UTI”, ministrada pela Cirurgiã Dentista Camila de Freitas, da cidade de Goiânia, foi destaque no II Congresso Rondoniense de Terapia Intensiva. Evento este realizado no último sábado, 24, pela Sociedade de Terapia Intensiva de Rondônia (SOTIRO), com apoio do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia (CRO/RO), nas dependências da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho).

Durante a palestra, a CD Camila de Freitas, explicou aos profissionais e acadêmicos sobre a importância da atuação odontológica em pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva. 

De acordo com ela, essa atuação proporcionará diversos benefícios para a melhoria da saúde pública, tais como, a melhora na qualidade de vida do paciente, a diminuição do índice de infecções adquiridas dentro de um ambiente hospitalar, a redução no tempo de internação, a redução dos custos hospitalares, a racionalização do uso de antibióticos e outras medicações, melhora no atendimento aos pacientes com doenças que necessitam de tratamento odontológico prévio a procedimentos médicos e entre outros.

Para o presidente do CRO/RO,CD Luiz Fernando Rodrigues Rosa, presente no Congresso, assim como o Secretário CD Edvaldo Montello e a presidente da Comissão de Tomada de Contas a CD Selene Maria Coelho Higashi, com a explanação da Dra Camila, ficou claro sobre a importância da criação do cargo de cirurgião dentista intensivista no Estado. “Realidade esta em vários estados brasileiros e no mundo. Por tanto, o cirurgião dentista faz a diferença onde a equipe é multidiciplinar”, explica ele.

“Em breve estaremos trazendo para próxima Jornada Odontológica do Estado de Rondônia,que ocorrerá nos dias 27 e 28 de outubro,durante a semana odontológica, o Dr. Carlos Rivas,da Paraíba, onde ressaltará também sobre a Odontologia Hospitalar”, informa o presidente.

“O Conselho resolveu apoiar esta Jornada do SOTIRO, abrilhantando com a palestra de uma cirurgiã-dentista membro da AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira), com vasta experiência em UTI. Com isso, estamos mostrando que a Odontologia está além das quatro paredes, onde ela restaura, reabilita e salva vidas”, finalizou a palestra engrandecido, o presidente.

PARABÉNS A DRA. CAMILA DE FREITAS E AOS ORGANIZADORES DO EVENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário