terça-feira, 8 de novembro de 2011

Prêmio de 10 milhões de dólares será dado ao laboratório que relevar o segredo de viver 100 anos

NOTA DA COLUNISTA: a foto "politicamente incorreta", pelo menos aos olhos de nós, cirurgiões-dentistas, é a que consta na postagem original. Tentemos interpretar com um pouco de humor e deixar de lado os paradigmas e preconceitos...

Postado sexta, 28 de Outubro de 2011 por Osmairo Valverde, no Jornal da Ciência


 O prêmio será dado por uma instituição dos Estados Unidos.

A competição quer estimular laboratórios e pesquisas em todo o mundo para descobrir segredos dos genes dos seres humanos que possam fornecer, em um grau médico, a possibilidade de permitir pessoas comuns alongarem suas vidas até os 100 anos, como acontece com muitas pessoas naturalmente.
Muitos detalhes dos nossos genes precisam ser compreendidos. Winnie Langley (na foto) comemorou recentemente seu aniversário de 100 anos ascendendo um cigarro nas velas do bolo. As pesquisas precisam correr contra o tempo e entender quais são os genes que conseguem proteger as pessoas contra o tabagismo e permitir desenvolvimento de câncer em outras.

Juntamente com o FDA (órgão americano que controla medicamentos, cosméticos e alimentos, assim como a ANVISA no Brasil), os pesquisadores buscam selecionar agora cerca de 100 pessoas centenárias e estudar profundamente seus genes. As equipes e laboratórios selecionados receberão os genes desses “jovens senhores e senhoras” para análise no dia 03 de janeiro de 2013, e a competição irá acabar em 03 de fevereiro do mesmo ano.

Um dos órgãos responsáveis pela competição, o X Prize Foundation, foi criado com o objetivo de impulsionar o mundo a resolver grandes desafios. Mesmo com o tempo extremamente curto de 30 dias, espera-se que pesquisadores inacreditavelmente brilhantes possam surgir para o mundo sob os holofotes e vencer o prêmio de 10 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário