segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Finalizada a ata do 1º Fórum das Comissões de MO-OH

Após a realização do 1º Fórum das Comissões de Medicina Oral e Odontologia Hospitalar, ligadas aos CROs estaduais, foi deixado a cargo da Comissão do CRO-RJ a confecção da ata para registro dos trabalhos e sugestões apresentadas.

Devido à grande quantidade de material a ata levou 2 meses para ser digitada. Em outro período de 2 meses o material foi enviado a todos interessados no documento para que os erros fossem corrigidos.

Assim, após 4 meses, a Comissão de OH-MO do CRO-RJ entregou oficialmente ao Presidente deste Conselho o texto final da ata, composta das falas dos CDs, da proposta de habilitação e da solicitação da assembleia ao CFO.

Segundo o Dr. Afonso Rocha o caminho a ser seguido é o envio aos demais conselhos para deliberarem sobre a solicitação de uma assembléia ao CFO para que sejam definidos, o nome da área, o formato de habilitação, o reconhecimento dos profissionais que já atuam na MO-OH e, finalmente, a entidade reguladora da área.

A todos envolvidos na elaboração do Fórum (entidades, CDs, patrocinadores, etc.) e da própria ata fica o agradecimento e o convite para que uma nova etapa seja iniciada.
________________________

Conselhos Regionais de Odontologia representados no Fórum com membros das Comissões Estaduais: RJ, RS, MG, RR, AP, BA, RN, PB, DF, GO, PR, TO.

Estados representados no Fórum com Cirurgiões Dentistas inscritos: ES, SP, AM

Entidades representadas no Fórum: ABHH, ABTO, ABTMO, ABRAOH, SBMO, SOCESP, HCUSP, USP BAURU, INCA, HFSE, HEMORIO, INC, HFL, HFCF, UEAM, UNIGRANRIO, GMOH-RJ, SOTIEGO e SOMITI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário