segunda-feira, 26 de março de 2012

Dica de “Buscador de Cursos”

As especializações oficiais podem ser complementadas também por cursos de aperfeiçoamento ou capacitações que ofereçam possibilidades de formação aos cirurgiões dentistas para atuação em protocolos multidisciplinares hospitalares.

O Portal da Medicina Oral tem se colocado como uma ferramenta de divulgação do máximo de cursos, mas, como este não é o objetivo principal do site, muitos bons cursos não são mencionados. Recentemente, encontrei um interessante local de divulgação de cursos denominado EducaEdu. Ele não se restringe a Odontologia, mas facilmente, através dos comandos auto-explicativos, se chega às pós-graduações que interessam aos Dentistas. Nos comandos os cursos podem ser visualizados por área, local e tipo de pós-graduação (existem até mesmo cursos a distância), facilitando a escolha de qual será a melhor opção para a carreira do profissional.

A necessidade de conhecimento para o profissional recém formado em Odontologia já é muito grande. Quando se deseja atuar em Medicina Oral e Odontologia Hospitalar a exigência é ainda maior, pois agrega saberes que não são nem mencionados na maioria das faculdades de Odontologia.

Concluindo, fica a dica do buscador de cursos  que pode ajudar os leitores do Portal da Medicina Oral, e os próprios coordenadores de cursos, no sentido de favorecer, aos futuros alunos, o acesso às melhores opções para as diferentes aptidões que os colegas queiram colocar em prática, seja na prática ambulatorial convencional ou no ambiente de alta complexidade.

Obs: no site são encontrados, entre outros, 2 cursos de Odontologia para Pacientes Especiais, 5 cursos de CTBMF, 6 de DTM e Dor Orofacial, diversos de Odontopediatria e 5 de Estomatologia ou Diagnóstico Bucal. Há até um curso on line de saúde bucal da gestante e do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário