quinta-feira, 22 de março de 2012

DOD e HUOL promovem II Encontro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial

O Programa de Residência em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, desenvolvido pelo Departamento de Odontologia (DOD) e Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) da UFRN, inicia suas atividades este ano a partir de 18 de abril, com o II Encontro do Programa de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. O evento será realizado entre os dias 18, 19 e 20 do mesmo mês.

Durante o evento serão ministradas palestras sobre cirurgias e traumatologias faciais que serão apresentadas pelos professores Márcio de Moraes, da Universidade de Campinas (UNICAMP), e Eider Guimarães Bastos, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Além dos seminários, os docentes falarão de suas experiências e realizarão cirurgias.

Serão três dias de evento em que alunos residentes poderão aprender e compartilhar conhecimento. Além dos estudantes da UFRN, discentes da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Federal do Piauí (UFPI) participarão do encontro.

O professor Adriano Rocha Germano, coordenador do Programa de Residência, explica a importância dessa ação. “Há um intercâmbio entre os residentes das universidades do Nordeste. E ele só favorece o aumento de conhecimento. São eventos que acontecem tanto no DOD, quanto no HUOL, voltados para esses alunos que estão terminando o curso”, disse.


Residência

O Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial foi implantado em 2010 e recebe anualmente dois bolsistas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Os alunos devem cumprir uma carga horária de treinamento de 8,6 mil horas, ou seja, três anos de duração.

Os professores que exercem as atividades durante esse período são vinculados ao Departamento de Odontologia e Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), na área de cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário